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Documentos de despesa

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Documentos de despesa

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Reference code

PT/AMGDL/CMGDL/AD/1/00129

Date range

1939  to  1939 

Dimension and support

Papel

Extents

1 Maços

Scope and content

Documentos de despesa relativos ao ano de 1939:

- Pessoal do quadro da Secretaria Municipal;

- Um fiscal;

- Serviço de autópsias;

- Construção de uma ponte sobre a ribeira da Várzea de Grândola;

- Um apontador de obras;

- Pessoal contratado ou assalariado: Cemitérios (Coveiro);

- Pessoal assalariado dos serviços de higiene e limpeza;

- Trabalhadores assalariados empregados na limpeza de praças, largos e outros lugares públicos;

- Ordenado a um aferidor;

- Um veterinário municipal;

- Três facultativos municipais, um com funções de Delegado de Saúde;

- Um tesoureiro;

- Limpeza de repartições públicas;

- Reparação de mobiliário;

- Limpeza das cadeias;

- Um jardineiro;

- Pequenas reparações eventuais;

- Expediente e impressos;

- Despesas com o imposto de sisa relativo à aquisição do edifício destinado a Paços do Concelho;

- Aquisição de árvores, sementes e arbustos;

- Trabalhadores empregados nos diferentes trabalhos de ajardinamento;

- Reparação e conservação de calçadas a cargo do Município;

- Fundo de desemprego;

- Reparação, conservação e melhoramento nas obras de saneamento público;

- Reparação e conservação da Abegoaria Municipal;

- Reparação e conservação do Lavadouro Municipal;

- Um servente auxiliar da Central Eléctrica;

- Reparação de canos de esgoto e sifões;

- Aluguer de um cercado para detenção de gado encoimado na freguesia de Melides;

- Honorários ao engenheiro responsável pela instalação eléctrica municipal;

- Pessoal assalariado na limpeza e conservação do Matadouro Municipal;

- Um coveiro;

- Servente empregada na limpeza do Mercado Municipal e dependências anexas;

- Um zelador;

- Um facultativo contratado para a freguesia de Melides e uma parteira em Grândola;

- Um carcereiro;

- Pessoal contratado ou assalariado da Tesouraria;

- Pessoal contratado ou assalariado dos serviços de água e luz;

- Documentos que transitam;

- Assinatura do Diário do Governo;

- Compra de legislação encadernada do 2.º semestre de 1928 e anos de 1929 e 1930;

- Despesas com a Estatística Agrícola;

- Autorização de pagamento [construção de calçadas];

- Aquisição de fatos e bonés para uso do pessoal de limpeza;

- Subsídio para a Acção Patriótica em organização;

- Subsídio para a Instituição "Auxílio aos órfãos de soldados mortos em defesa da ordem";

- Subsídio para a Colónia Balnear Infantil deste Concelho;

- Subsídio para a compra do Palácio da Restauração;

- Subsídio para a Mocidade Portuguesa em organização na província do Baixo Alentejo;

- Aquisição de tubagem e acessórios para serviço da rede de distribuição de águas desta Vila;

- Aquisição de material eléctrico e diversos acessórios para serviço da instalação eléctrica municipal;

- Aquisição de lâmpadas eléctricas para serviço da rede pública municipal;

- Aquisição de contadores eléctricos e pressão de água para instalações domiciliárias;

- Dedução do produto de cobrança dos adicionais a entregar ao Município, realizada pelo Estado;

- Descontos na receita emolumentar Dec.º 14.027 "Contribuição Industrial";

- Descontos para o "Fundo de Cadastro" nos termos (…);

- Descontos nos emolumentos do Aferidor "Contribuição Industrial";

- Descontos nos emolumentos de processos "Contribuição Industrial";

- Receita emolumentar (Dec.º 14.027);

- Taxa sanitária;

- Adicionais sobre taxas;

- Selo de processos;

- Subsídio ao Instituto de Cegos Branco Rodrigues;

- Comissão venatória Concelhia;

- Transporte do Aferidor;

- Subsídio ao Hospital da Misericórdia de Grândola;

- Renda de terrenos para montureiras;

- Autorização de pagamento (??);

- Aquisição de utensílios e aparelhos de desinfecção;

- Subsídios para outros actos de beneficência;

- Despesas com os recenseamentos eleitoral e militar deste Concelho;

- Despesas com o julgamento das contas do Município ao Tribunal de Contas;

- Despesas com o Procurador deste Concelho ao Conselho Providencial, nos termos (…);

- Anuidade e juros relativos à compra do quintal e dependências anexas de Francisca Maria Magro;

- Compra de fardamentos e emblemas para os contínuos e zelador deste Município;

- Percentagem de 25% dos adicionais às contribuições do estado para as freguesias do Concelho;

- Verba para o recenseamento geral da população (…):

- Dívidas passivas;

- Dois prémios a dois alunos de ambos os sexos das escolas oficiais do Concelho;

- Receita emolumentar da Direcção da Arma de Artilharia;

- Multas (parte do Governo Civil);

- Outras aquisições de material;

- Autorização de pagamento;

- Solenidades e festas;

- Aquisição de material de limpeza;

- Subsídios de lactação;

- Receita emolumentar dos funcionários das execuções fiscais administrativas;

- Comissão Venatória Regional;

- Subsídios as crianças desvalidas e abandonadas;

- Subsídio para expediente e limpeza aos professores oficiais e encarregados de postos de ensino;

- Comparticipação na despesa de expediente da Direcção Escolar Distrital;

- Assinaturas de revista e outras publicações;

- Receita emolumentar do Governo Civil;

- Socorros a náufragos;

- Subsídio para a Sopa dos Pobres;

- Transporte de doentes pobres para os hospitais civis de Lisboa;

- Aquisição de ferragens, forragens, óleos e gasolinas;

- Reparação de mictórios e sentinas públicas;

- Diversas despesas de polícia a efectuar no Concelho;

- Renda de edifícios escolares;

- Aquisição de mobiliário;

- Ajudas de custo ao Aferidor;

- Extinção de animais nocivos;

- Aquisição de chapas numeradas para registo de veículos e canídeos;

- Aluguer da casa que serve de cadeia na aldeia de Melides;

- Arborização e cultivação de terrenos baldios e outros;

- Um jardineiro especializado encarregado do arranjo dos jardins;

- Aquisição de ferramentas e utensílios;

- Reparação de ferramentas e utensílios;

- Outros móveis;

- Selo de licença;

- Pagamento de selos de documentos cobrado cumulativamente com os impostos directos;

- Imposto de selo devido pelo recibo de vencimentos ou gratificações abonados por meio de folha;

- Descontos para o tratamento de funcionários civis tuberculosos;

- Adicional de 25% (§ único do artigo 622.º do Código Administrativo);

- Autuante ou participante;

- Receita emolumentar do Aferidor;

- Contribuições e impostos a que estão sujeitas as propriedades do Município;

- Reparação do mobiliário de outras repartições cujo material é fornecido obrigatoriamente pelo Município;

- Litígios;

- Aquisição de carros, carroças ou arreios;

- Reparação de carros ou carroças e seus acessórios;

- Outras aquisições de material;

- Serviço de vacinação antivariólica;

- Aquisição de roupas e utensílios;

- Aquisição de material, punções, pesos, balanças, etc.

- Aquisição de material didáctico;

- Despesas com a direcção e fiscalização de obras a cargo do Município;

- Custo de plantas e projectos mandados organizar para diversos melhoramentos do Concelho;

- Seguro de pessoal operário com acidentes de trabalho;

- Quota para o fundo especial de beneficência pública contra a tuberculose;

- Abono para falhas nos termos do art.º 461.º do Código Administrativo;

- Restituições;

- Seguro de prédios camarários e de móveis;

- Tratamento de doentes nos hospitais;

- Reparação do restante mobiliário da Secretaria;

- Gratificação ao chefe da Secretaria e restantes funcionários que colaboram na execução do recenseamento eleitoral;

- Pensões de aposentação a um contínuo da Secretaria Municipal;

- Anuidade à Câmara Municipal de Santiago do Cacém;

- Juros do empréstimo;

- Imposto sobre aplicação de capitais - Secção A - relativos aos juros do empréstimo.

Description physical location

AD1/129, cx. 120, prat. 2, est. 8B

Language of the material

Português