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Documentos de despesa

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Documentos de despesa

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Reference code

PT/AMGDL/CMGDL/AD/1/00127

Date range

1938  to  1938 

Dimension and support

Papel

Extents

1 Maços

Scope and content

Documentos de receita e despesa relativos ao ano de 1938:

- Aquisição de material, punções, pesos, balanças, etc.;

- Expediente e impressos;

- Pequenas reparações eventuais;

- Aquisição de mobiliário;

- Aquisição de material didáctico;

- Reparação de mobiliário;

- Renda de edifícios escolares;

- Aquisição de roupas e utensílios;

- Aluguer da casa que serve de cadeia na aldeia de Melides;

- Aquisição de chas numeradas para registo de veículos e canídeos;

- Aluguer de um cercado para detenção de gado encoimado na freguesia de Melides;

- Diversas despesas de polícia a efectuar no Concelho;

- Anuidade à Câmara Municipal de Santiago do Cacém;

- Reparação do restante mobiliário da Secretaria;

- Idem de outras repartições cujo material é fornecido obrigatoriamente pela Câmara;

- Gratificação do chefe da Secretaria por organização do Recenseamento Eleitoral;

- Outros móveis;

- Outras aquisições de material;

- Despesas para outros fins de beneficência [subsídios de invalidez, "a favor da sopa dos pobres", "a favor da criação dum Orfanato destinado aos filhos dos soldados mortos ao serviço da Pátria, da Ordem e da Causa Nacionalista"];

- Despesas com os recenseamentos eleitoral e militar deste Concelho;

- Anuidade e juro relativo à compra do quintal e dependências anexas de Francisca Maria Magro;

- Dívidas passivas;

- Abono mensal para falhas, nos termos (…);

- Aquisição de tubagens e acessórios para o serviço de distribuição de água e canalização;

- Reparação e conservação do Lavadouro Municipal;

- Reparação e conservação da Abegoaria Municipal;

- Reparação, conservação e melhoramentos nas obras de saneamento público;

- Reparação de mictórios e sentinas públicas;

- Reparação de carros ou carroças e seus acessórios;

- Reparação de canos de esgoto e sifões;

- Aquisição de fatos e bonés para uso do pessoal;

- Aquisição de bilhas para leite;

- Construção de novos mictórios ou sentinas;

- Aquisição de utensílios e arelhos para desinfecção;

- Renda de terrenos para montureiras;

- Tratamento de doentes nos hospitais;

- Limpeza de repartições públicas;

- Seguro de prédios camarários e de móveis;

- Contribuição e impostos a que estão sujeitas as propriedades do Município;

- Restituições;

- Litígios;

- Solenidades e festas;

- Subsídio para a sopa dos pobres;

- Subsídio de lactação;

- Expropriação de terrenos para construção de novos arruamentos;

- Aquisição de arelhos, instrumentos e utensílios para obras no Município;

- Reparação e conservação de edifícios públicos a cargo do Município;

- Custo de plantas e projectos mandados organizar para diversos melhoramentos do Concelho;

- Seguro de pessoal operário com acidentes de trabalho;

- Compra do edifício dos herdeiros do Dr. José Jacinto Nunes para instalação dos Paços do Concelho;

- Aquisição de mobiliário;

- Aquisição de utensílios e outro material;

- Reparação de utensílios e outro material;

- Limpeza do Mercado Municipal;

- Reconstrução do caminho vicinal entre a sede e a Aldeia do Futuro;

- Construção de talhos no Mercado Municipal;

- Modificação da cabine pública para venda de água no Mercado Municipal;

- Construção de um laboratório para os serviços a cargo do Veterinário Municipal;

- Construção de um jardim no Rossio Oriental;

- Aquisição de lenha e carqueja;

- Aquisição de diversos utensílios;

- Serviço de autópsias;

- Reparação de ferramentas e utensílios;

- Ferramentas, utensílios e desinfectantes;

- Pagamento da taxa anual de exploração eléctrica com referência à Central Eléctrica Municipal;

- Despesas de fiscalização da rede eléctrica municipal desta Vila;

- Pagamento do selo devido pelos de fornecimento de água e luz;

- Reparação de material;

- Aquisição de óleos, combustível e lubrificante para serviço da Central Eléctrica Municipal;

- Aquisição de lâmpadas eléctricas para a rede eléctrica municipal;

- Aquisição de material eléctrico e diversos acessórios para a rede eléctrica municipal;

- Ampliação das instalações do Matadouro Municipal;

- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano de 1938;

- Subsídio para expediente e limpeza das escolas oficiais e postos de ensino do Concelho;

- Ajudas de custo; (152);

- Pagamentos diversos [Instrução];

- Pagamentos diversos [Subsídios a inválidos];

- Ma comparativo entre a despesa orçada e a paga no período de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1938;

- Guias de entrega de descontos legais em vencimentos e salários;

- Para a Direcção da Arma e Artilharia;

- Para o Governo Civil;

- Parágrafo único do artigo 622.º do Código Administrativo [adicional sobre as multas cobradas];

- Autuantes ou participantes [parte do autuante nas multas];

- Socorros a náufragos;

- Comissão Venatória Regional;

- Comissão Venatória Concelhia;

- Fundo de desemprego;

- Pagamento de selo de documentos cobrados cumulativamente com os impostos directos;

- Imposto de selo devido pelo recibo de vencimentos ou gratificações abonadas por meio de folha;

- Descontos nos vencimentos dos funcionários para tratamento dos funcionários civis tuberculosos;

- Descontos nos emolumentos dos funcionários das execuções fiscais administrativas (Contribuição Industrial);

- Descontos nos emolumentos dos funcionários que actualmente constituem receita municipal (Contribuição Industrial);

- Descontos nos emolumentos que pertenciam aos funcionários do Estado (Contribuição Industrial);

- Descontos nos emolumentos do aferidor;

- Parte emolumentar do Estado;

- Selo de licença;

- Adicional da alínea a) do §1.º do art.º 8.º do Decreto n.º 22:5020;

- Taxa sanitária;

- Receita de 30% do § único do art.º 621.º do Código Administrativo;

- Adicional de 3% nos termos do Decreto n.º 14027;

- Para o Fundo de Cadastro, nos termos (…);

- Dedução do produto da cobrança dos adicionais a entregar ao Município, realizada pelo Estado;

- Pagamento de selos de recibo e do processo de execução administrativo;

- Comparticipação na despesa de expediente da Direcção Escolar de Setúbal;

- Dois prémios a dois alunos de ambos os sexos das escolas oficiais da sede do Concelho;

- Aquisição de livros e de obras de arte;

- Assinatura de revistas e outras publicações;

- Para os funcionários das execuções fiscais administrativas;

- Aquisição de material de limpeza;

- Aquisição de ferragens forragens, óleos e gasolinas;

- Aquisição de carros ou carroças e arreios;

- Transporte de doentes pobres para os hospitais civis de Lisboa;

- Transporte para Lisboa ou outros postos de vacina anti-rábica dos doentes pobres;

- Tratamento anti-rábico dos mordidos por cães raivosos ou suspeitos de raiva;

- Quota para o fundo especial de beneficência pública contra a tuberculose;

- Serviço de vacinação antivariólica;

- Trabalhadores empregados nos trabalhos de ajardinamento;

- Despesas com a direcção e fiscalização de obras municipais;

- Aquisição de ferramentas e utensílios.

Description physical location

AD1/127, cx. 119, prat. 2, est. 8B

Language of the material

Português