Documentos de receita e despesa relativos ao ano de 1938:
- Aquisição de material, punções, pesos, balanças, etc.;
- Expediente e impressos;
- Pequenas reparações eventuais;
- Aquisição de mobiliário;
- Aquisição de material didáctico;
- Reparação de mobiliário;
- Renda de edifícios escolares;
- Aquisição de roupas e utensílios;
- Aluguer da casa que serve de cadeia na aldeia de Melides;
- Aquisição de chas numeradas para registo de veículos e canídeos;
- Aluguer de um cercado para detenção de gado encoimado na freguesia de Melides;
- Diversas despesas de polícia a efectuar no Concelho;
- Anuidade à Câmara Municipal de Santiago do Cacém;
- Reparação do restante mobiliário da Secretaria;
- Idem de outras repartições cujo material é fornecido obrigatoriamente pela Câmara;
- Gratificação do chefe da Secretaria por organização do Recenseamento Eleitoral;
- Outros móveis;
- Outras aquisições de material;
- Despesas para outros fins de beneficência [subsídios de invalidez, "a favor da sopa dos pobres", "a favor da criação dum Orfanato destinado aos filhos dos soldados mortos ao serviço da Pátria, da Ordem e da Causa Nacionalista"];
- Despesas com os recenseamentos eleitoral e militar deste Concelho;
- Anuidade e juro relativo à compra do quintal e dependências anexas de Francisca Maria Magro;
- Dívidas passivas;
- Abono mensal para falhas, nos termos (…);
- Aquisição de tubagens e acessórios para o serviço de distribuição de água e canalização;
- Reparação e conservação do Lavadouro Municipal;
- Reparação e conservação da Abegoaria Municipal;
- Reparação, conservação e melhoramentos nas obras de saneamento público;
- Reparação de mictórios e sentinas públicas;
- Reparação de carros ou carroças e seus acessórios;
- Reparação de canos de esgoto e sifões;
- Aquisição de fatos e bonés para uso do pessoal;
- Aquisição de bilhas para leite;
- Construção de novos mictórios ou sentinas;
- Aquisição de utensílios e arelhos para desinfecção;
- Renda de terrenos para montureiras;
- Tratamento de doentes nos hospitais;
- Limpeza de repartições públicas;
- Seguro de prédios camarários e de móveis;
- Contribuição e impostos a que estão sujeitas as propriedades do Município;
- Restituições;
- Litígios;
- Solenidades e festas;
- Subsídio para a sopa dos pobres;
- Subsídio de lactação;
- Expropriação de terrenos para construção de novos arruamentos;
- Aquisição de arelhos, instrumentos e utensílios para obras no Município;
- Reparação e conservação de edifícios públicos a cargo do Município;
- Custo de plantas e projectos mandados organizar para diversos melhoramentos do Concelho;
- Seguro de pessoal operário com acidentes de trabalho;
- Compra do edifício dos herdeiros do Dr. José Jacinto Nunes para instalação dos Paços do Concelho;
- Aquisição de mobiliário;
- Aquisição de utensílios e outro material;
- Reparação de utensílios e outro material;
- Limpeza do Mercado Municipal;
- Reconstrução do caminho vicinal entre a sede e a Aldeia do Futuro;
- Construção de talhos no Mercado Municipal;
- Modificação da cabine pública para venda de água no Mercado Municipal;
- Construção de um laboratório para os serviços a cargo do Veterinário Municipal;
- Construção de um jardim no Rossio Oriental;
- Aquisição de lenha e carqueja;
- Aquisição de diversos utensílios;
- Serviço de autópsias;
- Reparação de ferramentas e utensílios;
- Ferramentas, utensílios e desinfectantes;
- Pagamento da taxa anual de exploração eléctrica com referência à Central Eléctrica Municipal;
- Despesas de fiscalização da rede eléctrica municipal desta Vila;
- Pagamento do selo devido pelos de fornecimento de água e luz;
- Reparação de material;
- Aquisição de óleos, combustível e lubrificante para serviço da Central Eléctrica Municipal;
- Aquisição de lâmpadas eléctricas para a rede eléctrica municipal;
- Aquisição de material eléctrico e diversos acessórios para a rede eléctrica municipal;
- Ampliação das instalações do Matadouro Municipal;
- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano de 1938;
- Subsídio para expediente e limpeza das escolas oficiais e postos de ensino do Concelho;
- Ajudas de custo; (152);
- Pagamentos diversos [Instrução];
- Pagamentos diversos [Subsídios a inválidos];
- Ma comparativo entre a despesa orçada e a paga no período de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1938;
- Guias de entrega de descontos legais em vencimentos e salários;
- Para a Direcção da Arma e Artilharia;
- Para o Governo Civil;
- Parágrafo único do artigo 622.º do Código Administrativo [adicional sobre as multas cobradas];
- Autuantes ou participantes [parte do autuante nas multas];
- Socorros a náufragos;
- Comissão Venatória Regional;
- Comissão Venatória Concelhia;
- Fundo de desemprego;
- Pagamento de selo de documentos cobrados cumulativamente com os impostos directos;
- Imposto de selo devido pelo recibo de vencimentos ou gratificações abonadas por meio de folha;
- Descontos nos vencimentos dos funcionários para tratamento dos funcionários civis tuberculosos;
- Descontos nos emolumentos dos funcionários das execuções fiscais administrativas (Contribuição Industrial);
- Descontos nos emolumentos dos funcionários que actualmente constituem receita municipal (Contribuição Industrial);
- Descontos nos emolumentos que pertenciam aos funcionários do Estado (Contribuição Industrial);
- Descontos nos emolumentos do aferidor;
- Parte emolumentar do Estado;
- Selo de licença;
- Adicional da alínea a) do §1.º do art.º 8.º do Decreto n.º 22:5020;
- Taxa sanitária;
- Receita de 30% do § único do art.º 621.º do Código Administrativo;
- Adicional de 3% nos termos do Decreto n.º 14027;
- Para o Fundo de Cadastro, nos termos (…);
- Dedução do produto da cobrança dos adicionais a entregar ao Município, realizada pelo Estado;
- Pagamento de selos de recibo e do processo de execução administrativo;
- Comparticipação na despesa de expediente da Direcção Escolar de Setúbal;
- Dois prémios a dois alunos de ambos os sexos das escolas oficiais da sede do Concelho;
- Aquisição de livros e de obras de arte;
- Assinatura de revistas e outras publicações;
- Para os funcionários das execuções fiscais administrativas;
- Aquisição de material de limpeza;
- Aquisição de ferragens forragens, óleos e gasolinas;
- Aquisição de carros ou carroças e arreios;
- Transporte de doentes pobres para os hospitais civis de Lisboa;
- Transporte para Lisboa ou outros postos de vacina anti-rábica dos doentes pobres;
- Tratamento anti-rábico dos mordidos por cães raivosos ou suspeitos de raiva;
- Quota para o fundo especial de beneficência pública contra a tuberculose;
- Serviço de vacinação antivariólica;
- Trabalhadores empregados nos trabalhos de ajardinamento;
- Despesas com a direcção e fiscalização de obras municipais;
- Aquisição de ferramentas e utensílios.