Documentos de despesa relativos ao ano económico de 1934/1935.
- Pessoal do quadro da Secretaria: Colecção de recibos de vencimento (nome/qualidade: chefe da Secretaria, amanuense, etc.);
- Pessoal contratado dos serviços de água e luz;
- Pessoal do quadro dos serviços de Saúde (dois facultativos municipais);
- Gratificação do coveiro do Cemitério Municipal a título de prémio por bons serviços;
- Despesas com a Estatística Agrícola;
- Despesas imprevistas: selo fiscal, em falta, a colar em 21 licenças de obras do ano económico de 1933-1934, e 26 ditas do ano corrente, relativo a taxa sanitária e selo das referidas licenças; percentagem sobre a cobrança dos adicionais sobre as contribuições do Estado (…);
- Subsídio ao Hospital da Misericórdia desta Vila; OP;
- Expediente e impressos para os serviços de sanidade pecuária (8); contém nota de envio de um lacto-densímetro;
- Transporte de doentes pobres para o tratamento anti-rábico; OP;
- Cota para o Fundo Especial de Beneficência Pública (Decreto n.º13970 de 21.07.1927);
- Tratamento anti-rábico dos mordidos por cães raivosos (Art.º 4.º Dec. 13166 de 18.02.1929); OP; Contém facturas e relações nominais dos indivíduos que receberam tratamento anti-rábico no Instituto Câmara Pestana, tendo apresentado atestado de pobreza, termo de responsabilidade ou guia (…);
- Expediente e impressos; OP; contém recibo: "um selo em branco modificado" (entrada 05.06.1935);
- Gratificação ao Delegado de Saúde; Rec.;
- Pessoal contratado da Secretaria Municipal: Encarregado do relógio oficial: Rec.;
- Um Inspector Municipal de Sanidade Pecuária; Rec.;
- Um tesoureiro; Rec.;
- Aquisição de mobiliário para os serviços de higiene e limpeza; OP; contém factura: 4 enxergões (…) para as camas de empregados;
- Fundo de socorros a náufragos; OP;
- Reparação, conservação e melhoramentos nas obras de saneamento público; OP;
- Guias de entrega de descontos legais em vencimentos e salários; contém guias;
- Pensões de aposentação do secretário e oficial de diligências da extinta Administração e contínuo da Câmara/Vencimentos dos funcionários: contínuo aposentado; Rec. + OP;
- Subsídio ao Instituto de Cegos Branco Rodrigues; Rec. + OP;
- Litígios "por despesas a fazer no processo que corre no Tribunal de Setúbal, contra a Comissão Venatória deste Concelho, em que a Comissão Administrativa deste Município se constitui parte acusadora": OP; contém recibo do advogado (carimbo "PAGO" de 30.11.1935);
- Anuidade à Câmara Municipal de Santiago do Cacém; OP; contém guia: "(…) anuidade relativa ao corrente ano, com que esta Câmara Municipal tem que contribuir para o Cofre daquele Município, na parte que lhe pertence nos encargos dos empréstimos contraídos pela referida Câmara Municipal de S. Tiago de Cacém, com a Companhia Geral de Crédito Predial Português (…) em virtude da anexação da Freguesia de Melides a este Concelho";
- Aquisição de mobiliário para a Secretaria (passadeira, mobiliário, máquinas de escrever); OP; contém recibos;
- Gratificação aos funcionários da Secretaria a título de prémio por bons serviços prestados;
- Pagamentos diversos, ano económico de 1934/1935:
- De um salário como fiscal do Mercado Municipal;
- De sua remuneração de carcereiro das cadeias desta vila, referente ao semestre findo em 30 de Junho último;
- De sua remuneração de carcereiro das cadeias desta vila, referente ao 2.º semestre.
Documentos de Despesa 1935 - Registo de Despesa
- Anuidade à Câmara Municipal de S. Tiago de Cacém: encargo do empréstimo;
- Reparação de carros ou carroças e seus acessórios dos serviços de higiene e limpeza;
- Gratificação aos funcionários da Secretaria a título de prémio por bons serviços;
- Gratificação ao Chefe da Secretaria pela organização dos recenseamentos;
- Gratificação a um auxiliar dos serviços da Secretaria Municipal;
- Outras aquisições de material;
- Aquisição de outros móveis;
- Aquisição de mobiliário para a Secretaria;
Reparação de restante mobiliário da Secretaria;
-Tratamento de doentes nos hospitais;
- Pequenas reparações eventuais;
- Expediente e impressos;
- Subsídio de lactação;
- Subsídio para extinção da mendicidade no Concelho;
- Solenidades e festas, representação e propaganda do Concelho;
- Litígios;
- Restituições;
- Contribuições e impostos a que estão sujeitas as propriedades do Município;
- Seguros de prédios camarários e de móveis;
- Despesas imprevistas;
- Comparticipação na despesa com a viagem aérea a Timor;
- Assinatura do Diário do Governo;
- Despesas com a Estatística Agrícola;
- Renda da casa onde funciona a Câmara;
- Subsídios para outros actos de beneficência;
- Subsídio ao Hospital da Misericórdia desta Vila;
- Subsídio ao Instituto de Cegos Branco Rodrigues;
- Subsídios a crianças desvalidas e abandonadas;
- Expediente e impressos;
- Tratamento anti-rábico das mordidas por cães raivosos;
- Despesas eventuais;
- Gratificação ao Delegado de Saúde;
- Serviço de vacinação antivariólica;
- Transporte de doentes pobres para os Hospitais Civis de Lisboa e outros;
- Transporte de doentes pobres para tratamento anti-rábico;
- Cota para o Fundo Especial de Beneficência Pública;
- Expediente e impressos para os serviços de sanidade pecuária;
- Subsídio para instalação de luz eléctrica no edifício escolar da vila;
- Subsídio para as obras do edifício escolar da Aldeia dos Barros deste Concelho;
- Aquisição de livros e obras de arte para a biblioteca;
- Assinatura de revistas e outras publicações;
- Emolumentos para os funcionários da Secretaria;
- Emolumento para o aferidor;
- Emolumentos para o coveiro;
- Inspecção de pesos e medidas;
- Lei 1001;
- Autuante e participante;
- Comissão Venatória Regional;
- Comissão Venatória Concelhia;
- Caixa Geral de Aposentações;
- Para o fundo de Cadastro nos termos (…);
- Dedução de 3% sobre a cobrança a entregar ao Município realizada pelo Estado;
- Imposto de Salvação Pública;
- Pessoal do quadro da Secretaria Municipal;
- Reparação de material do serviço de iluminação pública da via;
- Expediente e impressos para os serviços de água e luz;
- Pequenas reparações eventuais;
- Pequenas reparações eventuais da instrução;
- Subsídio para iluminação pública das Aldeias de Melides, Barros e Santa Margarida da Serra;
- Subsídio de renda de casas ao maquinista da Central Eléctrica Municipal;
- Pagamento do imposto do selo devido pelos recibos da cobrança de água e luz;
- Um coveiro do cemitério municipal;
- Gratificação ao contínuo com funções de guarda do cemitério a título de prémio por bons serviços;
- Aquisição de ferramentas, utensílios e desinfectantes para o Cemitério Municipal;
- Reparação de ferramentas e utensílios do Cemitério Municipal;
- Limpeza do Cemitério Municipal;
- Serviço de autópsias no Cemitério Municipal;
- Gratificação do Zelador que exerce o cargo de fiscal do Matadouro, a título de prémio por bons serviços;
- Aquisição de diversos utensílios para o Matadouro Municipal;
- Reparação de diversos utensílios do Matadouro Municipal;
- Expediente e impressos para o Matadouro Municipal;
- Pequenas reparações eventuais no Matadouro Municipal;
- Percentagem de 5% sobre o cobrado do imposto indirecto municipal, atribuído aos respectivos fiscais;
- Três fiscais do imposto indirecto municipal;
- Um fiscal do Mercado Municipal;
- Aquisição de utensílios e outro material para o Mercado Municipal;
- Expediente e impressos para o Mercado Municipal;
- Pequenas reparações eventuais no Mercado Municipal;
- Limpeza do Mercado Municipal;
- Construção de calçadas nalgumas ruas desta vila, nomeadamente Bairro dos Catalães e Rua do Quartel, conforme projecto;
- Reparação e conservação de edifícios públicos a cargo do Município;
- Conclusão do Canil Municipal;
- Construção de uma casa para escola da "Aldeia do Futuro";
- Aquisição de material para o serviço de obras a cargo do Município;
- Reparação e conservação de edifícios públicos a cargo do Município;
- Reparação dos caminhos vicinais da "Cruz de Ferro ao Tanganhal";
- Reparação de fontes públicas a cargo do Município;
- Reparação de calçadas;
- Reparação de fontes públicas do Concelho;
- Expediente e impressos para o serviço de obras;
- Pequenas reparações eventuais;
- Custo de plantas e projectos para o novo edifício dos Paços do Concelho e outros melhoramentos;
- Seguro de pessoal operário com acidentes de trabalho;
- Um jardineiro;
- Aquisição de ferramentas e utensílios para os jardins;
- Expediente e impressos dos jardins;
- Arborização de terrenos municipais;
- Um carcereiro das cadeias da vila;
- Aquisição de roupas e utensílios;
- Conservação de roupas e reparação de utensílios das cadeias;
- Limpeza das cadeias;
-Aluguer da casa que serve de cadeia na Aldeia de Melides;
- Um Zelador Municipal;
- Aquisição de mobiliário para o quarto do oficial residente no Quartel da GNR desta vila;
- Aquisição de chapas numeradas para veículos e canídeos;
- Expediente e impressos para o serviço de polícia municipal;
- Pequenas reparações eventuais dos serviços de polícia municipal;
- Extinção de animais nocivos;
- Sustento de cães no canil municipal;
- Aluguer dum cercado para detenção de gado encoimado na Freguesia de Melides;
- Diversas despesas de polícia do Concelho;
- Ordenado a um Aferidor;
- Aquisição de material, punções, pesos, balanças, etc.;
- Expediente e impressos dos serviços de aferição;
- Aquisição de mobiliário para serviço de instrução;
- Aquisição de material didáctico;
- Outras aquisições para serviço da instrução;
- Expediente e impressos para a instrução;
- Pensões de aposentação do secretário e oficial de diligências da extinta Administração e contínuo da Câmara;
- Juros e amortização dos empréstimos;
- Pagamento imposto de capitais Secção A relativo aos juros dos empréstimos;
- Fundo de Socorros a Náufragos;
- Reparação e conservação e melhoramentos nas obras de saneamento público;
- Conservação da Abegoaria Municipal;
- Conservação do lavadouro público municipal;
- Expediente e impressos para os serviços de higiene e limpeza;
- Pessoal assalariado dos serviços de higiene e limpeza;
- [Sem designação da despesa];
- Gratificação ao maquinista a título de prémio por bons serviços;
- Limpeza de largos e lugares públicos da vila;
- Pessoal contratado dos serviços de água e luz;
- Pessoal contratado da Secretaria Municipal: Encarregado do relógio oficial;
- Reparação de mobiliário de outras repartições, cujo material é fornecido obrigatoriamente pela Câmara;
- Limpeza de repartições públicas a cargo do Município;
- [Sem designação da despesa];
- Limpeza de repartições públicas a cargo do Município;
- [Sem designação da despesa];
- Um tesoureiro;
- Pessoal contratado: dois facultativos para as freguesias de Barros e Melides;
- Pessoal do quadro dos serviços de Saúde: dois facultativos municipais;
- Um Inspector Municipal de Sanidade Pecuária;
- Aquisição de material: tubagem e outros acessórios para o abastecimento de águas;
- Aquisição de material: lâmpadas, óleos e outros acessórios para o serviço de iluminação pública;
- Reparação do mobiliário dos serviços de água e luz;
- Reparação do material: tubagem e outros acessórios do abastecimento;
- Selo de documentos cobrados cumulativamente com os impostos directos;
- Selo devido pelo recibo de vencimentos ou gratificações abonadas por meio de folha;
- Imposto de rendimento classe B, desconto nos vencimentos dos funcionários;
- Descontos nos vencimentos dos funcionários para a Assistência aos Funcionários Civis Tuberculosos;
- Desconto nos emolumentos do Coveiro (Contribuição Industrial 20%);
- Desconto para o Fundo do Desemprego;
- Aquisição de bilhas para leite;
- Renda de terreno para montureiras dos serviços de higiene e limpeza;
- Aquisição de utensílios e aparelhos para desinfecção dos serviços de higiene e limpeza;
- Aquisição de material de limpeza para os serviços de higiene e limpeza;
- Aquisição de mangueiras para regas para os serviços de higiene e limpeza;
- Aquisição de ferragens, forragens, óleos e gasolinas para os serviços de higiene e limpeza;
- [Sem designação da despesa];
- Aquisição de animais de tiro dos serviços de higiene e limpeza;
- Aquisição de carros ou carroças e arreios para os serviços de higiene e limpeza;
- Aquisição de mobiliário para os serviços de higiene e limpeza;
- Comparticipação na despesa de expediente da Inspecção Escola do Distrito de Setúbal;
- Dois prémios a dois alunos das escolas oficiais da Vila - Legado de Luís Alves Serrano;
- Renda de edifícios escolares;
- Subsídio de residência aos professores oficiais do Concelho;
- Subsídio para expediente e limpeza atribuído aos professores oficiais do Concelho;
Contém: [Registo de] Guias de entrega de descontos legais (Aposentação; Imposto de rendimento; Imposto do selo; Salvação Pública; Assistência; Fundo do Desemprego; Contribuição industrial; Lei 1001; Socorros a Náufragos.