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Documentos de despesa

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Documentos de despesa

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Reference code

PT/AMGDL/CMGDL/AD/1/00083

Date range

1934  to  1935 

Dimension and support

Papel

Extents

1 Maços

Scope and content

Documentos de despesa relativos ao ano económico de 1934/1935.

- Pessoal do quadro da Secretaria: Colecção de recibos de vencimento (nome/qualidade: chefe da Secretaria, amanuense, etc.);

- Pessoal contratado dos serviços de água e luz;

- Pessoal do quadro dos serviços de Saúde (dois facultativos municipais);

- Gratificação do coveiro do Cemitério Municipal a título de prémio por bons serviços;

- Despesas com a Estatística Agrícola;

- Despesas imprevistas: selo fiscal, em falta, a colar em 21 licenças de obras do ano económico de 1933-1934, e 26 ditas do ano corrente, relativo a taxa sanitária e selo das referidas licenças; percentagem sobre a cobrança dos adicionais sobre as contribuições do Estado (…);

- Subsídio ao Hospital da Misericórdia desta Vila; OP;

- Expediente e impressos para os serviços de sanidade pecuária (8); contém nota de envio de um lacto-densímetro;

- Transporte de doentes pobres para o tratamento anti-rábico; OP;

- Cota para o Fundo Especial de Beneficência Pública (Decreto n.º13970 de 21.07.1927);

- Tratamento anti-rábico dos mordidos por cães raivosos (Art.º 4.º Dec. 13166 de 18.02.1929); OP; Contém facturas e relações nominais dos indivíduos que receberam tratamento anti-rábico no Instituto Câmara Pestana, tendo apresentado atestado de pobreza, termo de responsabilidade ou guia (…);

- Expediente e impressos; OP; contém recibo: "um selo em branco modificado" (entrada 05.06.1935);

- Gratificação ao Delegado de Saúde; Rec.;

- Pessoal contratado da Secretaria Municipal: Encarregado do relógio oficial: Rec.;

- Um Inspector Municipal de Sanidade Pecuária; Rec.;

- Um tesoureiro; Rec.;

- Aquisição de mobiliário para os serviços de higiene e limpeza; OP; contém factura: 4 enxergões (…) para as camas de empregados;

- Fundo de socorros a náufragos; OP;

- Reparação, conservação e melhoramentos nas obras de saneamento público; OP;

- Guias de entrega de descontos legais em vencimentos e salários; contém guias;

- Pensões de aposentação do secretário e oficial de diligências da extinta Administração e contínuo da Câmara/Vencimentos dos funcionários: contínuo aposentado; Rec. + OP;

- Subsídio ao Instituto de Cegos Branco Rodrigues; Rec. + OP;

- Litígios "por despesas a fazer no processo que corre no Tribunal de Setúbal, contra a Comissão Venatória deste Concelho, em que a Comissão Administrativa deste Município se constitui parte acusadora": OP; contém recibo do advogado (carimbo "PAGO" de 30.11.1935);

- Anuidade à Câmara Municipal de Santiago do Cacém; OP; contém guia: "(…) anuidade relativa ao corrente ano, com que esta Câmara Municipal tem que contribuir para o Cofre daquele Município, na parte que lhe pertence nos encargos dos empréstimos contraídos pela referida Câmara Municipal de S. Tiago de Cacém, com a Companhia Geral de Crédito Predial Português (…) em virtude da anexação da Freguesia de Melides a este Concelho";

- Aquisição de mobiliário para a Secretaria (passadeira, mobiliário, máquinas de escrever); OP; contém recibos;

- Gratificação aos funcionários da Secretaria a título de prémio por bons serviços prestados;

- Pagamentos diversos, ano económico de 1934/1935:

- De um salário como fiscal do Mercado Municipal;

- De sua remuneração de carcereiro das cadeias desta vila, referente ao semestre findo em 30 de Junho último;

- De sua remuneração de carcereiro das cadeias desta vila, referente ao 2.º semestre.

Documentos de Despesa 1935 - Registo de Despesa

- Anuidade à Câmara Municipal de S. Tiago de Cacém: encargo do empréstimo;

- Reparação de carros ou carroças e seus acessórios dos serviços de higiene e limpeza;

- Gratificação aos funcionários da Secretaria a título de prémio por bons serviços;

- Gratificação ao Chefe da Secretaria pela organização dos recenseamentos;

- Gratificação a um auxiliar dos serviços da Secretaria Municipal;

- Outras aquisições de material;

- Aquisição de outros móveis;

- Aquisição de mobiliário para a Secretaria;

Reparação de restante mobiliário da Secretaria;

-Tratamento de doentes nos hospitais;

- Pequenas reparações eventuais;

- Expediente e impressos;

- Subsídio de lactação;

- Subsídio para extinção da mendicidade no Concelho;

- Solenidades e festas, representação e propaganda do Concelho;

- Litígios;

- Restituições;

- Contribuições e impostos a que estão sujeitas as propriedades do Município;

- Seguros de prédios camarários e de móveis;

- Despesas imprevistas;

- Comparticipação na despesa com a viagem aérea a Timor;

- Assinatura do Diário do Governo;

- Despesas com a Estatística Agrícola;

- Renda da casa onde funciona a Câmara;

- Subsídios para outros actos de beneficência;

- Subsídio ao Hospital da Misericórdia desta Vila;

- Subsídio ao Instituto de Cegos Branco Rodrigues;

- Subsídios a crianças desvalidas e abandonadas;

- Expediente e impressos;

- Tratamento anti-rábico das mordidas por cães raivosos;

- Despesas eventuais;

- Gratificação ao Delegado de Saúde;

- Serviço de vacinação antivariólica;

- Transporte de doentes pobres para os Hospitais Civis de Lisboa e outros;

- Transporte de doentes pobres para tratamento anti-rábico;

- Cota para o Fundo Especial de Beneficência Pública;

- Expediente e impressos para os serviços de sanidade pecuária;

- Subsídio para instalação de luz eléctrica no edifício escolar da vila;

- Subsídio para as obras do edifício escolar da Aldeia dos Barros deste Concelho;

- Aquisição de livros e obras de arte para a biblioteca;

- Assinatura de revistas e outras publicações;

- Emolumentos para os funcionários da Secretaria;

- Emolumento para o aferidor;

- Emolumentos para o coveiro;

- Inspecção de pesos e medidas;

- Lei 1001;

- Autuante e participante;

- Comissão Venatória Regional;

- Comissão Venatória Concelhia;

- Caixa Geral de Aposentações;

- Para o fundo de Cadastro nos termos (…);

- Dedução de 3% sobre a cobrança a entregar ao Município realizada pelo Estado;

- Imposto de Salvação Pública;

- Pessoal do quadro da Secretaria Municipal;

- Reparação de material do serviço de iluminação pública da via;

- Expediente e impressos para os serviços de água e luz;

- Pequenas reparações eventuais;

- Pequenas reparações eventuais da instrução;

- Subsídio para iluminação pública das Aldeias de Melides, Barros e Santa Margarida da Serra;

- Subsídio de renda de casas ao maquinista da Central Eléctrica Municipal;

- Pagamento do imposto do selo devido pelos recibos da cobrança de água e luz;

- Um coveiro do cemitério municipal;

- Gratificação ao contínuo com funções de guarda do cemitério a título de prémio por bons serviços;

- Aquisição de ferramentas, utensílios e desinfectantes para o Cemitério Municipal;

- Reparação de ferramentas e utensílios do Cemitério Municipal;

- Limpeza do Cemitério Municipal;

- Serviço de autópsias no Cemitério Municipal;

- Gratificação do Zelador que exerce o cargo de fiscal do Matadouro, a título de prémio por bons serviços;

- Aquisição de diversos utensílios para o Matadouro Municipal;

- Reparação de diversos utensílios do Matadouro Municipal;

- Expediente e impressos para o Matadouro Municipal;

- Pequenas reparações eventuais no Matadouro Municipal;

- Percentagem de 5% sobre o cobrado do imposto indirecto municipal, atribuído aos respectivos fiscais;

- Três fiscais do imposto indirecto municipal;

- Um fiscal do Mercado Municipal;

- Aquisição de utensílios e outro material para o Mercado Municipal;

- Expediente e impressos para o Mercado Municipal;

- Pequenas reparações eventuais no Mercado Municipal;

- Limpeza do Mercado Municipal;

- Construção de calçadas nalgumas ruas desta vila, nomeadamente Bairro dos Catalães e Rua do Quartel, conforme projecto;

- Reparação e conservação de edifícios públicos a cargo do Município;

- Conclusão do Canil Municipal;

- Construção de uma casa para escola da "Aldeia do Futuro";

- Aquisição de material para o serviço de obras a cargo do Município;

- Reparação e conservação de edifícios públicos a cargo do Município;

- Reparação dos caminhos vicinais da "Cruz de Ferro ao Tanganhal";

- Reparação de fontes públicas a cargo do Município;

- Reparação de calçadas;

- Reparação de fontes públicas do Concelho;

- Expediente e impressos para o serviço de obras;

- Pequenas reparações eventuais;

- Custo de plantas e projectos para o novo edifício dos Paços do Concelho e outros melhoramentos;

- Seguro de pessoal operário com acidentes de trabalho;

- Um jardineiro;

- Aquisição de ferramentas e utensílios para os jardins;

- Expediente e impressos dos jardins;

- Arborização de terrenos municipais;

- Um carcereiro das cadeias da vila;

- Aquisição de roupas e utensílios;

- Conservação de roupas e reparação de utensílios das cadeias;

- Limpeza das cadeias;

-Aluguer da casa que serve de cadeia na Aldeia de Melides;

- Um Zelador Municipal;

- Aquisição de mobiliário para o quarto do oficial residente no Quartel da GNR desta vila;

- Aquisição de chapas numeradas para veículos e canídeos;

- Expediente e impressos para o serviço de polícia municipal;

- Pequenas reparações eventuais dos serviços de polícia municipal;

- Extinção de animais nocivos;

- Sustento de cães no canil municipal;

- Aluguer dum cercado para detenção de gado encoimado na Freguesia de Melides;

- Diversas despesas de polícia do Concelho;

- Ordenado a um Aferidor;

- Aquisição de material, punções, pesos, balanças, etc.;

- Expediente e impressos dos serviços de aferição;

- Aquisição de mobiliário para serviço de instrução;

- Aquisição de material didáctico;

- Outras aquisições para serviço da instrução;

- Expediente e impressos para a instrução;

- Pensões de aposentação do secretário e oficial de diligências da extinta Administração e contínuo da Câmara;

- Juros e amortização dos empréstimos;

- Pagamento imposto de capitais Secção A relativo aos juros dos empréstimos;

- Fundo de Socorros a Náufragos;

- Reparação e conservação e melhoramentos nas obras de saneamento público;

- Conservação da Abegoaria Municipal;

- Conservação do lavadouro público municipal;

- Expediente e impressos para os serviços de higiene e limpeza;

- Pessoal assalariado dos serviços de higiene e limpeza;

- [Sem designação da despesa];

- Gratificação ao maquinista a título de prémio por bons serviços;

- Limpeza de largos e lugares públicos da vila;

- Pessoal contratado dos serviços de água e luz;

- Pessoal contratado da Secretaria Municipal: Encarregado do relógio oficial;

- Reparação de mobiliário de outras repartições, cujo material é fornecido obrigatoriamente pela Câmara;

- Limpeza de repartições públicas a cargo do Município;

- [Sem designação da despesa];

- Limpeza de repartições públicas a cargo do Município;

- [Sem designação da despesa];

- Um tesoureiro;

- Pessoal contratado: dois facultativos para as freguesias de Barros e Melides;

- Pessoal do quadro dos serviços de Saúde: dois facultativos municipais;

- Um Inspector Municipal de Sanidade Pecuária;

- Aquisição de material: tubagem e outros acessórios para o abastecimento de águas;

- Aquisição de material: lâmpadas, óleos e outros acessórios para o serviço de iluminação pública;

- Reparação do mobiliário dos serviços de água e luz;

- Reparação do material: tubagem e outros acessórios do abastecimento;

- Selo de documentos cobrados cumulativamente com os impostos directos;

- Selo devido pelo recibo de vencimentos ou gratificações abonadas por meio de folha;

- Imposto de rendimento classe B, desconto nos vencimentos dos funcionários;

- Descontos nos vencimentos dos funcionários para a Assistência aos Funcionários Civis Tuberculosos;

- Desconto nos emolumentos do Coveiro (Contribuição Industrial 20%);

- Desconto para o Fundo do Desemprego;

- Aquisição de bilhas para leite;

- Renda de terreno para montureiras dos serviços de higiene e limpeza;

- Aquisição de utensílios e aparelhos para desinfecção dos serviços de higiene e limpeza;

- Aquisição de material de limpeza para os serviços de higiene e limpeza;

- Aquisição de mangueiras para regas para os serviços de higiene e limpeza;

- Aquisição de ferragens, forragens, óleos e gasolinas para os serviços de higiene e limpeza;

- [Sem designação da despesa];

- Aquisição de animais de tiro dos serviços de higiene e limpeza;

- Aquisição de carros ou carroças e arreios para os serviços de higiene e limpeza;

- Aquisição de mobiliário para os serviços de higiene e limpeza;

- Comparticipação na despesa de expediente da Inspecção Escola do Distrito de Setúbal;

- Dois prémios a dois alunos das escolas oficiais da Vila - Legado de Luís Alves Serrano;

- Renda de edifícios escolares;

- Subsídio de residência aos professores oficiais do Concelho;

- Subsídio para expediente e limpeza atribuído aos professores oficiais do Concelho;

Contém: [Registo de] Guias de entrega de descontos legais (Aposentação; Imposto de rendimento; Imposto do selo; Salvação Pública; Assistência; Fundo do Desemprego; Contribuição industrial; Lei 1001; Socorros a Náufragos.

Description physical location

AD1/83, cx. 103, prat. 7, est. 8A

Language of the material

Português