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Documentos de despesa

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Documentos de despesa

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Reference code

PT/AMGDL/CMGDL/AD/1/00082

Date range

1912-09-04  to  1957-12 

Dimension and support

Papel

Extents

1 Maços

Scope and content

Documentos de despesa relativos a vários anos.

- Pessoal contratado: dois facultativos para as freguesias dos Barros e Melides; contém ordens de pagamento e recibos;

- Beneficência: para pagamento à Administração dos Hospitais Civis de Lisboa da despesa com o tratamento de doentes pobres deste Concelho; OP;

- Encargos diversos: remuneração ao carcereiro das cadeias desta Vila;

- Pessoal assalariado ou jornaleiro: zelador;

- Pagamentos diversos: subsídios a crianças desvalidas e abandonadas;

- Folha dos subsídios a abonar para expostos, desvalidos e abandonados compreendidos na idade de 7 aos 18 anos, que estão a cargo da Câmara Municipal deste Concelho (…); Ano económico de 1922-1923;

- Colecção?: Relação da cobrança da receita virtual e eventual efectuada no concelho e mês supra pelo tesoureiro da Câmara Municipal: Fevereiro de 1959;

- Colecção?: Relação da cobrança da receita virtual e eventual efectuada no concelho e mês supra pelo tesoureiro da Câmara Municipal: Janeiro de 1959;

- Projecto do Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano civil de 1925;

- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano civil de 1922;

- Projecto do 1.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano civil de 1912;

- 1.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano civil de 1908;

- Orçamento Suplementar 1917;

- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano civil de 1937;

- Cópia do Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano civil de 1937;

- Relação da cobrança virtual e eventual efectuada no concelho e mês supra pelo tesoureiro da Câmara Municipal - Maio de 1959;

- Relação das importâncias anuladas, que digam respeito aos conhecimentos abaixo designados do ano 1932-1933 e entregues Secretaria Municipal (…);

- Relação das importâncias julgadas falhas durante o ano 1932-1933;

- Conta de responsabilidade do tesoureiro Francisco Vaz Lança pela sua gerência de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1938;

- Pagamentos diversos: período a que respeita o abono 15 a 31 de Agosto de 1964 (duplicados, 2x);

- Pessoal contratado ou assalariado: folha de jornais de pessoal empregado nos trabalhos de reparação no caminho vicinal de ??; higiene e limpeza; reparação e conservação de ?; Mau estado/ilegível;

- Diversos: para pagamento do imposto sobre aplicação de capitais dos juros dos empréstimos e estampilha nos respectivos recibos; Rec. + OP;

- Pessoal contratado ou assalariado: reparação e conservação de estradas municipais; Mau estado;

- Pessoal jornaleiro ou assalariado: folha de jornais de pessoal empregado nos trabalhos de reparação de obras de saneamento público;

- Guia de remessa: relação dos documentos remetidos à Direcção Geral do Tribunal de Contas pela Câmara Municipal de Grândola, relativos à gerência de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1949;

- Relação dos documentos virtuais que o tesoureiro recebeu durante a gerência finda nesta data; Ano económico de 1949;

- Certidão de receita cobrada directamente (…) durante o período decorrido de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1949 (original e duplicados);

- Nota indicativa das rubricas da conta em que se encontram escrituradas ou englobadas as importâncias descritas na certidão da secção das finanças, gerência de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1949;

- Conta especial das receitas consignadas, gerência de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1949;

- Mapa comparativo entre a despesa orçada e a paga no período decorrido de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1949;

- Encargos diversos: limpeza de repartições públicas a cargo da Câmara; OP; contém folhas de "salários de [duas] mulheres empregadas na limpeza de repartições públicas

- Encargos diversos: organização, expediente e mais operações do recenseamento eleitoral; OP;

- Bases para elaboração do Orçamento Ordinário para o ano de 1958 (rascunho/minuta);

- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1953;

- Pagamentos diversos: vencimento como maquinista encarregado da Central Eléctrica; como ajudante de maquinista; como encarregado da muda de água das cabines;

- Pagamentos diversos: vencimento como maquinista encarregado da Central Eléctrica; como ajudante de maquinista; como encarregado da muda de água das cabines;

- Vencimento dos funcionários dos serviços de aferição;

- Vencimento dos funcionários da Secretaria Municipal (pessoal menor);

- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1931-1932;

- 1.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1931-1932; contém rascunhos

- 2.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1931-1932; contém rascunhos

- 3.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1931-1932; contém rascunhos

- 4.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1931-1932; contém rascunhos

- 5.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1931-1932; contém rascunhos

- Orçamento Ordinário da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1932-1933;

- 1.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1932-1933;

- 2.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1932-1933; contém rascunhos

- 3.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1932-1933; contém rascunhos

- 4.º Orçamento Suplementar da Receita e Despesa da Câmara Municipal do Concelho de Grândola para o ano económico de 1932-1933; contém rascunhos

- Mapa comparativo entre a despesa orçada e a paga no período decorrido de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1956;

- Guia(s) de transferência dos documentos de despesa pagos no(s) mês(es) de Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 1954 ; Em Branco (escrito a vermelho);

- (Colecção?) Mapas: Inventário dos móveis em uso nas repartições públicas, Repartição do Património da Direcção-Geral da Fazenda Pública: ede da Lança da Legião Portuguesa; Escola Mista Azinheira dos Barros, Escola Oficial Mista da Muna do Lousal, Posto Escolar do Viso, Escola Oficial Mista da Aldeia do Futuro, Escola Oficial Masculina de Grândola, Escola Oficial Feminina de Grândola, Posto Escolar dos Mosqueirões, Escola Oficial Masculina de Melides, Escola Oficial Mista de Santa Margarida da Serra (duplicados); Secção de Finanças, Tesouraria da Fazenda Pública (original?; Incompleto; mau estado);

- Cadastro dos bens do domínio privado, Direcção-Geral de Justiça do Ministério da Justiça: artigos fornecidos pela CMG - Julgado Municipal de Grândola;

- Guia de entrega de descontos legais em vencimentos e salários; Contém: Guias do Fundo de Desemprego do Instituto Nacional do Trabalho e Previdência; Guias de Receita do Estado proveniente dos rendimentos cobrados nos meses de Janeiro a Dezembro de 1939 (Impostos directos e indirectos, taxas e rendimentos de diversos serviços, consignações de receita);

- Recibos de Receita Eventual (Percentagens sobre a cobrança dos corpos e corporações administrativos e Fundo de Cadastros);

- Conta de responsabilidade do tesoureiro Francisco Vaz Lança pela sua gerência de 1 de Janeiro de 1939 a 31 de Dezembro de 1939; Acórdão da CMG em que se deliberou julgar a presente conta e o tesoureiro quites com o Município;

- Mapa de Enfiteuses/Foros: Nome dos enfiteutas/Situação dos prédios/Data do vencimento dos foros/Importância; Géneros (bois, cabras, borregos, etc.; carvão, lã, etc.; batatas, feijão seco, etc.; banha, vinho, etc.);

- Cadastro dos bens do domínio privado - móveis: Conservatória do Registo Civil, Direcção-Geral de Justiça, Ministério da Justiça; Contém: Descrição de edifícios pertencentes ao Município (tipo de construção, confrontações, uso, valor do imóvel e valores existentes no mesmo): Matadouro Municipal; Canil Municipal; Mercado Municipal; Serviços escolares; arrecadação (edifício das escolas); Escola Primária da Aldeia do Futuro; Escola Primária de S. Mamede do Sádão; Escola Primária de Santa Margarida da Serra; Central Eléctrica; Julgado Municipal, Conservatórias do Registo Predial e Civil; Sede da Legião Portuguesa; Cadeias civis; Junta de Freguesia; Sede da Câmara Municipal; Serviços de Finanças;

- Autorização de pagamento; apenso: factura;

- Relação dos membros e dos tesoureiros da Câmara Municipal deste Concelho, responsáveis pela gerência de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1949;

- Recibo de vencimento (guarda do Mercado Municipal);

- Recibo de Receita Eventual;

- Documentos de despesa (??);

- Recibos de Vencimento (colecção).

Description physical location

AD1/82, cx. 103, prat. 7, est. 8A

Language of the material

Português