Perspectiva, a partir do palco, da sala de teatro do Club Recreativo Grandolense, anteriormente designado por Sociedade Recreativa Grandolense. Podem ver-se dezenas de homens, mulheres e crianças no espaço da plateia e no varandim que circunda a sala.
O edifício que foi sede do Club Recreativo situa-se na Praça da República e foi construído no último quartel do séc XIX, em terreno doado por Jorge de Vasconcelos e sua esposa, D. Maria da Luz Paes de Mattos Falcão, sogros do Dr. Jacinto Nunes. Reconstruído no início do séc. XX, foi projectado para funções recreativas e culturais da Sociedade Recreativa Grandolense, cuja fundação é anterior a 1903.
Este espaço acolheu inúmeras manifestações de índole cultural, nomeadamente espectáculos teatrais e musicais, tendo aí existido, igualmente, uma biblioteca e um animatógrafo.
Era na Sociedade Recreativa (depois chamada de Club Recreativo) que se reunia a elite local, no topo da qual estava o Dr. Jacinto Nunes, que chegou a presidir à Mesa da Assembleia Geral quando da aprovação dos estatutos, em 1925.